Com dois golaços de Pottker, Inter vence o Botafogo e volta a avançar na tabela

Na bonita tarde deste domingo, o Internacional voltou a vencer no Brasileirão e, ao aplicar goleada de 3 a 0 em cima do Botafogo, retornou ao terceiro lugar da tabela. O nome do jogo foi William Pottker, que marcou duas vezes e chegou ao quarto gol em quatro partidas depois do reinício da competição após a Copa do Mundo.

O craque do time não esteve em campo. D’Alessandro foi expulso no confronto com o América-MG e ficou de fora por suspensão automática. Mas a ausência do meia já não é mais novidade para o técnico Odair Hellmann, que nos últimos jogos tem contado cada vez menos com o argentino, seja por lesão ou por suspensões em função de cartões.

O Inter não demorou a se impor em casa perante os cariocas, com bastante posse de bola e iniciativa pelo meio de campo, os colorados avançaram e tiveram em Nico López uma boa figura no ataque. Bem desenvolto, o atacante driblou, concluiu e animou a torcida com seus lances.

Só não foi tão bem quanto Pottker. O jogador, que antes da Copa do Mundo enfrentou uma seca de gols, já marcou quatro vezes nas últimas rodadas. E esse número foi alcançado com dois lindos gols em cima do Botafogo. No primeiro, Pottker bateu de primeira depois de cruzamento vindo da direita e acertou o conto do goleiro. Mais tarde, o avante recebeu excelente passe de Nico López dentro da área, dominou, observou a posição do arqueiro e fuzilou no ângulo.

A goleada de 3 a 0 foi sacramentada com Leandro Damião, que na segunda etapa teve apenas o trabalho de empurrar para dentro depois que o uruguaio Nico López, mais uma vez, fez ótima jogada e deu ótima assistência para o camisa 9.

Destaque, ainda, para a estreia do zagueiro Emerson Santos, recém contratado junto ao próprio Botafogo, e que entrou no jogo devido a uma lesão sofrida por Klaus ainda no aquecimento das equipes. O próximo compromisso do Colorado no Campeonato Brasileiro será no dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG em Minas Gerais.