Com atuação tranquila, Grêmio vence o Corinthians e continua no topo da tabela

Se pela Copa do Brasil e Libertadores da América o Grêmio tem encarado resultados não muito bons ultimamente, pelo Brasileirão o time de Renato Portaluppi segue muito bem. Na noite deste sábado o Tricolor bateu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, em São Paulo, com gol marcado por Éverton.

Apesar dos rumores de que a equipe gaúcha fosse atuar com uma formação mista, ou mesmo reserva, Renato mandou os titulares a campo com poucas excessões. Ficaram de fora Maicon, Leonardo Moura e o goleiro Marcelo Grohe, que estava escalado para o jogo mas sentiu dores no aquecimento. Bruno Grassi atuou na meta gremista, Leonardo Gomes ficou na lateral e Cícero foi o escolhido para compor o meio.

Desde a primeira etapa, o Grêmio demonstrou naturalidade em campo e mesmo jogando na casa do adversário, não se deixou dominar. Aos 18 minutos Ramiro assustou o goleiro Walter com um bom chute de fora da área. Aos 24 Jailson chegou a balançar as redes mas o lance já estava parado por impedimento de Kannemann no início da jogada. Antes do intervalo, Éverton ainda teve ótima chance ao ser lançado por Ramiro, mas a conclusão de cabeça passou por cima do travessão.

Mas o Cebolinha, que tem sido o jogador mais efetivo da equipe de Renato nos últimos jogos, conseguiu marcar no segundo tempo, logo aos 9 minutos. Joel tomou a bola e passou para Luan em um rápido contra-ataque. O meia esperou o avanço de Éverton e, no tempo correto, lançou entre os zagueiros para deixar o atacante à vontade para desviar do goleiro e marcar o gol que deu mais três pontos para o Grêmio no Brasileirão.

Com essa vitória, o time gremista já acumula 5 jogos sem perder no campeonato, com 4 vitórias e um empate. Com 36 pontos na classificação, o Tricolor termina o sábado na terceira colocação e aguarda os resultados do restante da rodada para ver confirmada sua posição.