Com atuação assustadora, Grêmio perde para o Veranópolis

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


O Grêmio acabou derrotado pelo Veranópolis na tarde deste sábado por 1 a 0. O tricolor não conseguiu criar oportunidades e furar a retranca do time da serra gaúcha. Essa foi a segunda derrota em casa do time de Felipão.
O gol saiu na etapa inicial. Aos 21′ o atacante David Dener chutou forte de fora da área, a bola desviou em Erazo e matou o goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio dominava o jogo, mas não conseguia criar boas oportunidades de gol.
Dez minutos após sofrer o gol, o volante Fellipe Bastos bateu falta da intermediária, a bola bateu no gramado e assustou o goleiro Matheus. O tricolor ainda veria o Veranópolis construir boa jogada com Rafael Mineiro, aos 35′, e com Luciano Amaral, aos 44′.
Mesmo as entradas de Galhardo e Pedro Junior, no lugar de Junior e Everton, não surtiram o efeito esperado. ambos entraram bem no jogo, mas não conseguiram colaborar para que o time igualasse o marcador.
Logo aos 2′ o Veranópolis encaixou um contra-ataque com Glauber, mas a finalização foi por cima de Grohe. Com 9′ do 2ºT o Grêmio chegou com Luan arriscando de dentro da área. A bola desviou em Marcel e acabou indo pela linha de fundo.
O restante da etapa final foi de grande produção do Grêmio, mas de defesa bem postada do Veranópolis, que se arriscava nos contra-ataques.
Antes mesmo do juiz finalizar a partida o treinador Luis Felipe já havia abandonado o banco de reservas indignado com a atuação fraca de seus comandados. Após a derrota para o lanterna do estadual a torcida não segurou as vias e protestou contra a política de contenção de gastos da direção.