Uma colisão frontal entre dois ônibus – um da empresa Sudeste, pertencente ao Consórcio Unibus, e um metropolitano da Evel – deixou 29 pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira, 20, na Zona Leste de Porto Alegre.
A batida ocorreu na Av. Bento Gonçalves com a rua Guedes da Luz. Conforme o motorista do ônibus da Evel, o ônibus da Sudeste, que fazia a linha 347-Alameda, teria entrado no corredor de ônibus e invadido a pista contrária. Ele ainda tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.
19 feridos foram encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre e outras 10 vítimas foram levadas ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte da Capital. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) participaram do resgaste das vítimas.
O corredor de ônibus ficou bloqueado por 2h. O trânsito na Avenida Bento Gonçalves com Guedes da Luz foi liberado por volta de 16h, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre).
Cotidiano