Coca-Cola FEMSA Brasil promove revitalização de muro de escola

A Coca-Cola FEMSA Brasil reuniu um trio de artistas urbanos para transformar o muro de uma escola da Zona Norte de Porto Alegre em uma grande tela e produzir trabalhos inéditos à comunidade. A iniciativa será realizada neste sábado (6), das 11h às 15h, durante a Festa Junina da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi. Se utilizando de técnicas diversas, três grafiteiros de destaque no cenário da cultura hip hop gaúcha foram convidados pela companhia para revitalizar a fachada da instituição de ensino com a sua arte.

A parede com cerca de 20 metros de comprimento será coberta com desenhos de Rodrigo Rabello (Rabello), Guilherme Saro (Índio) e Vitor Hugo Dell’Osbel (Stang). Eles irão utilizar a sustentabilidade e o reaproveitamento de resíduos como temática para realizar suas pinturas e deixar uma mensagem permanente de conscientização e da importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente.

A ação contou com a parceria da parceria da Tintas Renner, que doou a tinta branca para fazer a primeira cobertura do muro, antes dos grafiteiros realizarem suas obras para renovar o muro da escola. Conheça um pouco mais da história e características dos artistas participantes:

Rabello

Rodrigo Rabello é natural de Porto Alegre e participa do movimento hip hop através do grafite há mais de 20 anos. Ele já participou de diversos workshops e eventos para compartilhar seu conhecimento sobre a arte de rua, além de ministrar oficinas para estudantes da escola pública. O artista também tem experiência em desenho digital e ilustração para o desenvolvimento de marcas e peças publicitárias para editoriais, criando desde a concepção de ideias até o produto final para mídias impressa e digital.

Índio

Guilherme Saro, conhecido como Índio, atua como grafiteiro há 7 anos. Suas obras têm como característica a tipografia cativa do grafite e a relação direta com a street art. Já levou seus projetos para diversas escolas e tem o abstracionismo como forma principal de desenvolver suas obras pelas ruas da cidade.

Stang

Com o apelido de Stang, Vitor Hugo Dell’Osbel é natural de Caxias do Sul. Ele teve os primeiros contatos com a arte urbana aos 14 anos de idade, quando andava de skate e passou a arriscar os primeiros traços de pixo e grafite como forma de expressão. Alguns anos mais tarde, também encontrou na colagem de cartazes “lambe-lambe” de porte grande (entre 2 a seis metros de altura) a possibilidade de ampliar a sua arte. Atualmente ele se utiliza da fusão entre as colagens e o grafite na composição de seus trabalhos.