A BW Offshore, operadora do navio-plataforma Cidade de São Mateus, informou em nota que cinco das 26 pessoas que receberam atendimento médico em hospitais da Grande Vitória permanecem internadas. Na última quarta-feira (11) uma explosão no navio-plataforma deixou cinco trabalhadores mortos.
De acordo com a empresa, oito trabalhadores tiveram alta hospitalar, mas aguardam em um hotel a liberação total já que é necessário constatar a inexistência de problemas respiratórios. Os demais operários foram liberados para retornar para casa.
O navio-plataforma Cidade de São Mateus está estável e não há registro de entrada de água, segundo a companhia. O processo para instalação de tampas nas caixas de mar, necessário para a retomada de buscas de desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, foi iniciado ontem (14). A BW esclareceu que essa é uma atividade lenta e que “necessita ser executada cuidadosamente”.
A empresa destacou que o trabalho que envolve a busca das quatro pessoas desaparecidas na plataforma vem sendo efetuado obedecendo a estritas normas de segurança.
Cotidiano