A falta de luz que se seguiu ao temporal desta sexta-feira está afetando o abastecimento de água de alguns municípios da região metropolitana de Porto Alegre. A normalização do abastecimento está condicionada à volta do fornecimento de energia elétrica, o que não tem prazo para ocorrer.
Curta nossa página no Facebook e siga no Twitter
A Corsan alega que somente a partir do retorno da energia, os sistemas de água serão normalizados gradativamente.
A situação do abastecimento, conforme a Corsan:
- Em Canoas, a falta de energia na rede da AES Sul deixou a captação no Arroio das Garças e as Estações de Tratamento de Àgua Niterói e Rio Branco sem luz, afetando o abastecimento da cidade. Problema começou a ser solucionado parcialmente.
- Cachoeirinha, que faz parte do sistema integrado com Canoas, também tem alguns bairros sem água. São eles Parque da Matriz, Silveira Martins, Cohab, Canarinho, Vista Alegre, Parque Espírito Santo, Nova Cachoeirinha, Marechal Rondon, Vista Alegre, Fátima e Anair.
- Em Gravataí, falta de eletricidade no sistema de abastecimento integrado com Canoas deixou os bairros Jobim, Águas Claras, Morada do Vale I, II e III, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina e Garibaldina sem água.
- Em Nova Santa Rita, a ETA também não está recebendo energia (AES Sul), afetando o abastecimento da cidade.
- Em Itapuã (Viamão), falta de energia elétrica (CEEE) na ETA, afetando o abastecimento da região.
- Em Guaíba, o desabastecimento devido à falta de eletricidade (AES Sul) está afetando os bairros Ermo, Morada da Colina, Bela Vista e Vila Nova.