A chuva forte que caiu na região metropolitana e Capital causou, na manhã desta segunda-feira (13), transtornos a moradores e motoristas. Por volta das 7h40, haviam vários pontos de alagamentos em vias da Zona Norte de Porto Alegre ocasionados pela chuva forte.
Também há registro de alagamentos nos municípios de Montenegro e Taquara, onde aulas acabaram suspensas por causa do excesso de chuva. Em Campo Bom, segundo o Inmet, choveu cerca de 117 milímetros até às 12h.
Conforme o Sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, na região do bairro Sarandi, até às 12h, havia registro de quase 75 mm de chuva no bairro Sarandi. Vários pontos da zona Norte da Capital tiveram alagamentos. Em outros pontos da cidade, ocorreram problemas nas sinaleiras.
Bairros debaixo d’água
Na região metropolitana, são registrados alagamentos em bairros das cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Também há pontos de alagamento nas vias laterais da BR-116 entre Canoas e NH. O congestionamento no sentido NH/POA da rodovia chegou a sete quilômetros por volta das 8h da manhã.
Após o transbordamento de dois arroios, os bairros Santo Afonso, Canudos, Centro e Industrial ficaram alagados. Um muro de uma residência do Morro do Espelho, em São Leopoldo, caiu sobre sete carros, mas não deixou feridos.
Cotidiano