Choque de trens no Rio deixa dezenas de passageiros feridos

O choque de dois trens da SuperVia, no Rio de Janeiro, deixou dezenas de pessoas feridas na noite dessa segunda-feira (5) e interrompeu a circulação de trens no Ramal de Japeri. O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Estação Ferroviária Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Equipes do Corpo de Bombeiros de vários quartéis da região estiveram no local fazendo o resgate das vítimas, grande parte com ferimentos leves. A maioria das vítimas foram levadas de ambulância para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A SuperVia informou em nota que um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri chocou-se com outra composição que se encontrava na Estação Juscelino. “O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário”, informa o texto.
De acordo com a nota, “técnicos da SuperVia estiveram no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros. Devido a essa ocorrência, a circulação no ramal Japeri esteve suspensa e só foi totalmente liberada na manhã de hoje (6).
O Corpo de Bombeiros divulgou nota com informações iniciais de 40 pessoas feridas. De acordo com a corporação, ninguém apresentou ferimentos graves. Guarnições de cinco quartéis trabalharam no local. As vítimas foram socorridas em ambulâncias da corporação e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Baixada Fluminense.
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro ) informou, por meio de nota, que abriu um boletim de ocorrência para investigar as causas da colisão. Técnicos da agência estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente e a qualidade do atendimento prestado às vítimas e aos demais usuários.