Chinês é preso após tentar subornar delegado em Capão da Canoa

Um homem de nacionalidade chinesa foi preso na manhã desta terça-feira (27) em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. O chinês tentou subornar um delegado da Polícia Civil durante uma operação na rua Sepé, no Centro da cidade.

De acordo com o delegado Alexandre Fleck, os policiais estavam deflagrando uma ação contra o comércio de produtos falsificados em uma loja, quando o homem – proprietário do local – tentou lhe subornar para que os produtos não fossem apreendidos.

O homem foi preso em flagrante por corrupção ativa ao abrir a carteira e mostrar uma nota de R$ 100 para o delegado. Antes disso, ele já havia feito gestos insinuando a tentativa de subornar o policial. Após os procedimentos de praxe, o chinês foi encaminhado a Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

A ação realizada em Capão da Canoa foi coordenada pela DECON (Delegacia de Polícia do Consumidor) e contou com apoio da DRCP (Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados) e da DEMA (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente). O objetivo é fiscalizar a venda de produtos falsificados.