O traficante Teréu, acusado de ser o comandante do tráfico de drogas no Beco dos Cafunchos, bairro Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre, foi morto dentro do refeitório da Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas), durante o horário de almoço nesta quinta-feira. Cristiano Souza da Fonseca, 32 anos, havia sido preso no dia 13 do mês passado, durante uma operação policial.
Câmeras de segurança da Pasc flagraram o crime. O autor do assassinato já foi identificado, mas as circunstâncias da execução não foram informadas pela Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul).
Segundo a Brigada Militar, Teréu era suspeito de mandar matar Xandi, outro líder do tráfico na região Metropolitana, que foi assassinado em um casa alugada por ele em Tramandaí, no Litoral Norte, no começo de janeiro.
Xandi tinha como sede o bairro Santana, onde fica o condomínio Princesa Isabel, conhecido como “Carandiru”. Após a divulgação da morte de Teréu, moradores soltaram fogos de artifício em forma de “comemoração” pelo crime contra o rival.
Cotidiano