Cerca de 100 pessoas estão sendo mantidas reféns na casa de shows Bataclan Concert Hall, no centro de Paris (França), após vários tiros serem disparados próximo ao local, disse a agência de notícias AP, citando autoridades policiais.
O tiroteio no Bataclan começou uma hora depois do início do show da banda californiana Eagles of Death Metal. Uma ou duas pessoas entraram na casa e começaram a atirar para o alto, conforme a emissora de TV BFM.
A banda americana de metal era a atração do Bataclan nesta noite. Trata-se de um projeto paralelo do vocalista da Banda Queens of the Stone Age. A capacidade da casa de eventos, segundo o site, é de 1,5 mil pessoas. Todos os ingressos estavam vendidos.
Um jornalista que estava no Bataclan disse que os terroristas dispararam “com armas automáticas de tipo Kalachnikov [rifle de assalto semi ou totalmente automático de fabricação russa conhecido como AK-47] ao acaso sobre a multidão” por um tempo entre dez e quinze minutos.
Ele disse que “os terroristas tiveram tempo de recarregar as armas pelo menos por três vezes”, que “não estavam mascarados, estavam senhores de si e eram muito jovens”.
*aguarde mais informações
Cotidiano