FUTEBOL

Caxias vence o São José e garante vaga nas semifinais do Gauchão

Agora, o Caxias aguarda pelo vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil Pelotas.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

O Campeonato Gaúcho 2024 conheceu o seu primeiro semifinalista na noite desta sexta-feira (8). O Caxias venceu o São José por 1 a 0 no Estádio Centenário, em jogo válido pelas quartas de final, e garantiu a classificação.

O jogo foi bastante disputado. O Caxias abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo com Vitor Feijão. Emerson Martins arriscou de fora da área. A bola  bateu na defesa do São José  e sobrou para Vitor Feijão, que chutou firme para abrir o placar. Inicialmente, o lance foi anulado. Mas após intervenção do VAR, o gol foi validado.

No segundo tempo, o Caxias ficou com um jogador a menos aos 14 minutos. Em mais uma intervenção do árbitro de vídeo, Gabriel Silva foi expulso por uma falta sobre o lateral Marcílio do São José. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Caxias fez o segundo gol com Robinho. Porém, em outra revisão do VAR, o gol foi anulado.

Com a anulação do gol, o São José foi pra cima dos donos da casa. O Zeca chegou diversas vezes no ataque, mas não conseguiu furar a defesa do Caxias.

Com um jogador a menos, a equipe do técnico Argel conseguiu segurar o resultado. Agora, o Caxias aguarda pelo vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil Pelotas, que se enfrentam no domingo (10), na Arena.

Torcedor detido

Um torcedor foi detido por racismo durante o jogo. O homem, que estava na área destinada para torcedores do Caxias, teria apontado para o braço, fazendo gestos em relação à cor da pele do jogador Tiago Pedra.

O caso foi relatado pela equipe do São José. O homem foi identificado pelo Caxias após denúncia de outros torcedores e acabou detido pela Brigada Militar já durante o primeiro tempo da partida.

O jogo foi interrompido pelo árbitro Douglas Schwengber. Jogadores do São José, que estavam no banco de reservas, foram acionados pela polícia para prestarem depoimento por conta de um suposto ato de injúria racial.

Depois de mais de 13 minutos de paralisação, a situação foi definida, com o acordo de quem um atleta e o assessor de imprensa do São José fariam o registro após o jogo. Já o torcedor foi encaminhado para uma delegacia, para o registro do flagrante.

O Caxias divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Confira:

A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, comenteu ato de racismo.

O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência.

A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar”, disse o clube.