Dois homens foram mortos a tiros em pouco mais de três horas em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Os dois crimes – que aparentemente não têm relação entre si – ocorreram num intervalo de menos de três horas.
O primeiro crime ocorreu por volta das 23h30min, quando um homem foi baleado depois de sair de uma quadra de esportes. Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada pelo 190 após serem ouvidos na porta do local esportivo. O comunicante afirmava que uma pessoa havia sido baleada.
Uma guarnição foi encaminhada para a avenida Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo ferido havia sido levado atendimento médico. O alvo dos disparos morreu durante atendimento médico no Hospital Pompéia. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O segundo crime ocorreu por volta da 1h da manhã desta terça-feira (9). Moradores do bairro Primeiro de Maio ligaram para a Brigada Militar informando sobre disparos de arma de fogo em uma residência da rua Ângelo Bissigo. A pessoa que comunicou sobre o tiroteio afirmou que poderiam haver feridos.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram um homem morto dentro de um quarto imóvel. Os policiais isolaram a residência para a realização de perícia após serem encontradas várias cápsulas de arma de fogo no local.
Conforme a BM, o homem que foi morto tinha 25 anos e era foragido do sistema prisional. O indíviduo tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação de veículo e disparo de arma de fogo em via pública.