Um homem e uma mulher foram presos com materiais de informática roubados da Escola Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti, localizada no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. A instituição de ensino foi arrombada quinze vezes somente em 2017.
As prisões ocorreram após um agente do Serviço de Inteligência da Brigada Militar desconfiar do casal, que carregava uma tela LCD, um teclado e um mouse. Homem e mulher iam para casa pela rua Engenheiro Homero Carlos Simon levando os produtos do roubo.
Com o casal foi apreendido um monitor de computador e um teclado, que, após averiguação, se constatou pertencer à escola. O prédio da instituição havia sido, novamente, arrombado. Diante dos fatos, os criminosos foram conduzidos à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) para lavratura do flagrante.
Nos outros arrombamentos, foram levados computadores, lâmpadas, ventiladores e outros materiais como livros, documentos e vários equipamentos eletrônicos. Salas da Escola Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti também foram vandalizadas e depredadas.
Equipamentos roubados da escola foram recuperados. Foto: BM/Divulgação