Cotidiano

Casa noturna é condenada a indenizar cliente atingida por pedaço de madeira

Uma casa noturna de Porto Alegre foi condenada pelo Tribunal de Justiça do RS a pagar R$ 5 mil a uma cliente que foi atingida por um pedaço de madeira enquanto estava com as amigas em uma festa ocorrida em setembro de 2014. O caso ocorreu na Rambla, no bairro Moinhos de Vento.
Na noite do dia 19 de setembro de 2014, a vítima estava na casa noturna e, conforme testemunhas, ela e o seu grupo de amigas ficou abaixo do mezanino, perto do palco e do ar condicionado, quando um assento de um banco se desprendeu e caiu, atingindo a mulher.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Uma das quatro testemunhas ouvidas no processo contou que a amiga foi levada para a cozinha do restaurante chorando e bastante nervosa. O gerente do estabelecimento (Rambla Comércio de Alimentos LTDA.) acompanhou as amigas até o hospital.
Segundo o Juiz do caso, foram lesões de pouca gravidade na região da cabeça, o que, naturalmente, em um momento inicial causou mal estar e grande apreensão. O magistrado disse que ação pode e deveria ter sido evitada dentro de um estabelecimento que tem o dever de garantir a segurança de seus clientes.
“Não se trata de algo “surreal” nem imprevisível, e além do mais, a casa noturna deveria poder contar com algum suporte médico que pudesse ser alcançado em casos de emergência”, concluiu o magistrado.