A casa noturna Cucko, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, precisou ser evacuada após um frequentador liberar spray de pimenta no local. O estabelecimento precisou ser completamente desocupado após o gás ser lançado no ar de uma das pistas, na noite de sexta-feira (20).
Em nota de esclarecimento divulgada no Facebook, a Cucko disse que “Ocorreu um incidente em uma das pistas do Cucko. Assim que o mesmo foi identificado, a equipe de segurança realizou a evacuação das 398 pessoas que se encontravam na casa em menos de 2 minutos, conforme o plano de evacuação vigente.”.
Nas redes sociais, pessoas que estavam no local no momento do incidente relataram que, mesmo passando mal, foram obrigadas a pagar a comanda de consumo antes de deixarem o local em busca de atendimento médico. Já a Cucko informou que “Não houve cobrança de comandas, pois o objetivo era retirar todos os clientes do perímetro em segurança.”. Também foi dito que “já no exterior do imóvel, foi prestada assistência aos atingidos para minimizar os efeitos causados pelo incidente.”.
A casa noturna se colocou à disposição para auxiliar os prejudicados e prometeu reforçar a segurança do local, com a colocação de detectores de metais durante o processo de revista a partir da noite deste sábado (20). A Cucko recebe reclamações através da página no Facebook, email [email protected] e pelos telefones (51) 3224-1701 ou (51) 3276-0908.
A casa noturna possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança, o qual, segundo a empresa “está sendo utilizado para investigar efetivamente o que ocorreu. Caso seja constatado que houve uma atitude de má fé por parte de algum dos presentes, vamos tomar as devidas medidas legais junto às autoridades.”