Dois carros de clientes foram roubados enquanto eram abastecidos em um posto de combustíveis de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no posto RedeEly, às margens da BR-116, por volta das 14h desta quarta-feira (28).
De acordo com a Brigada Militar, ao menos quatro criminosos armados roubaram um Chevrolet Voyage e um Renault Sandero. Uma das vítimas pegou o veículo de outro cliente, sem permissão, e iniciou uma perseguição aos criminosos. A Brigada Militar foi acionada e, após o acompanhamento, conseguiu deter um suspeito e recuperar um dos carros roubados.
Na região da Estação Fátima da Trensurb, policiais militares suspeitaram da atitude do condutor do Voyage roubado e iniciaram uma perseguição. Simultaneamente, a vítima do assalto contatou a BM. A perseguição policial se estendeu até próximo da Vila Santo André, no encontro da BR-116 com a FreeWay e na divisa entre Canoas e Porto Alegre.
Um dos pneus do Voyage furou e o assaltante precisou parar. Houve troca de tiros e o criminoso fugiu a pé para dentro da vila. A Brigada Militar e a Polícia Civil iniciaram um cerco na região e prenderam um suspeito dentro de uma residência. Foram apreendidas uma arma, um colete balístico, porções de cocaína, radiocomunicadores e toucas-ninja.
O suspeito detido foi levado à Delegacia de Polícia para reconhecimento das vítimas. O Voyage roubado foi apreendido, entretanto, o Sandero, que teria sido levado por três criminosos em direção ao bairro Niterói, em Canoas, não foi localizado. O Fiat Palio que a vítima usou para perseguir os bandidos foi devolvido ao proprietário.