Cotidiano

Carro de suspeito de abusar de bebê é encontrado incendiado; mãe é presa

A polícia encontrou o carro do padrasto suspeito de ter abusado e matar de uma bebê de quatro meses na última sexta-feira (29), em Novo Hamburgo. O veículo foi encontrado incendiado em um matagal no bairro Carioca, em Sapucaia do Sul.
Um corpo carbonizado foi encontrado dentro do veículo. A Brigada Militar em Sapucaia do Sul chegou ao local após uma denúncia anônima de um morador. O veículo teria sido deixado no local antes do temporal que atingiu a região metropolitana. Uma perícia será realizada para confirmar a identidade da vítima do incêndio.
Ele era procurado pela polícia e poderia ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça a qualquer momento. Após cometer o abuso, o homem teria levado a mãe e a criança para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Novo Hamburgo. Depois, ele fugiu e não foi mais encontrado. A menina apresentava hematomas e marcas de violência sexual.

Curta nossa página no Facebook e siga no Twitter

Mãe da bebê é presa

A mãe da bebê de quatro meses foi presa preventivamente por suposta conivência no abuso e posterior morte da filha. A industriária não participou do crime, conforme a polícia, mas sabia de outros abusos cometidos pelo companheiro.
O depoimento do outro filho da mulher, de 11 anos, foi determinante para o pedido de prisão. Ele confirmou que já haviam ocorrido abusos anteriormente. Os nomes dos acusados não estão sendo revelados para preservar a identidade da bebê e dos familiares, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).