Carmen Ferrão assume presidência da Bienal 13

A empresária Carmen Ferrão toma posse da presidência da Bienal do Mercosul, gestão 2020/2022. Na ocasião, a empresária também apresentará a nova diretoria da entidade, assim como o curador e o tema da 13ª edição da mostra.

Em uma cerimônia virtual, a ser realizada nesta quarta-feira (19), a empresária Carmen Ferrão toma posse da presidência da Bienal do Mercosul, gestão 2020/2022. Na ocasião, a empresária também apresentará a nova diretoria da entidade, assim como o curador e o tema da 13ª edição da mostra.

Segundo Carmen Ferrão, é uma honra assumir a presidência de uma exposição tão representativa como a Bienal. “A arte se apresenta de diversas formas e queremos olhar pra ela por todos os ângulos e maneiras”, afirma.

Carmen Ferrão é superintendente do Grupo Lins Ferrão, que inclui as marcas de moda Gang e Pompéia. Ela assume após a gestão de Gilberto Schwartsmann, que presidiu a 12ª edição da mostra, que em função da pandemia foi online.

A cerimônia de posse será transmitida ao vivo, pelo Instagram da Bienal (@bienalmercosul) e pelo Youtube no canal Bienal do Mercosul, a partir das 16h.