Carga de TVs avaliada em meio milhão de reais é recuperada em Cachoeirinha

Mais de 130 aparelhos, do tipo SmarTV da marca Samsung, haviam sido levados na noite desta terça-feira (7) do Porto Seco, em Porto Alegre.

Uma carga de televisores que havia sido roubada foi apreendida pela Polícia Civil em uma ação na madrugada desta quarta-feira (8). Os aparelhos, estimados em R$ 500 mil, estavam em um galpão da zona rural de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Mais de 130 televisões da Samsung, do tipo SmarTV, foram roubados, na noite de terça-feira (7), do Complexo do Porto Seco, em Porto Alegre. Ao menos seis homens armados invadiram a transportadora que fazia o translado e levaram os equipamentos.

Durante o roubo, funcionários da empresa de logística foram feitos reféns. Após a ação, a Brigada Militar e a Polícia Civil foram chamadas e iniciaram as buscas. Informações repassadas ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) permitiram que os agentes encontrassem onde os aparelhos foram deixados.

Cerca de 100 aparelhos foram encontrados dentro do galpão onde a carga estava sendo estocada e guarnecida. “Com a chegada da Polícia [no depósito] o homem, que foi identificado, fugiu por um matagal e trocou tiros com os policiais, contudo nenhum policial restou ferido”, conta o delegado Marco Guns.

Três moradores do sítio onde o galpão fica foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. A investigação prossegue para prender os outros participantes do crime e identificar quem efetuou a receptação dos aparelhos roubados.