A chuva forte da manhã desta quinta-feira (4), que trouxe vários transtornos em Porto Alegre, também causa problemas para os moradores de Canoas, na região metropolitana. Conforme a Prefeitura do município, choveu 119 milímetros entre 0h e 12h. Apesar da chuva intensa, não são registrados danos nas residências do município.
A média prevista para todo o mês de fevereiro é de 110 mm. Várias ruas foram alagadas nos bairros Centro, Rio Branco, Fátima, Niterói, Harmonia, Mathias Velho e São Luís. Diversas ruas apresentaram dificuldades, a Doutor Barcelos, no Centro e a passagem de nível sobre o Trensurb, no acesso à rua Pedro Weingartner.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Próximo da estação São Luís, da Trensurb, ruas ficaram alagadas e houve bloqueio na pista local da BR-116 por causa do acúmulo de água. O local ficou intransitável, mas já foi liberado.
Av. da Figueira, em Canoas, no acesso a pista lateral da BR 116 (cap – int) totalmente alagada. pic.twitter.com/OFg2HEpL7a
— Ronie Coimbra (@roniecoimbra) February 4, 2016
No Mathias Velho, houve alagamentos na rua Rio Grande do Sul e Florianópolis e ruas transversais. Conforme levantamento da prefeitura, a situação onde havia pontos mais críticos começou a se normalizar nesta tarde.