Canoas: falso médico é preso suspeito de vender atestados pelas redes sociais

Um falso médico foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira, suspeito de vender atestados médicos falsificados pela internet. O homem, de 31 anos, foi detido no bairro Niterói, em Canoas, na Região Metropolitana.

Segundo a delegada Luciana Caon, com o homem foram apreendidos carimbos de médicos e receituários médicos já preenchidos e em branco. O preso foi conduzido à delegacia para a lavratura do flagrante.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O acusado se apresentava como médico e anunciava a venda de receituários e atestados médicos pelo Facebook e comercializava pelo WhatsApp. A ação faz parte de um monitoramento permanente que a Polícia Civil realiza na internet: “Fazemos um monitoramento constante das redes sociais. Foi assim que descobrimos este perfil e o lucro que vinha obtendo com a venda de atestados médicos”, explicou a delegada.

A prisão foi efetuada por policiais civis da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A polícia continuará investigando o crime, agora para descobrir como o homem obtinha acesso aos itens apreendidos.