Candidato a vereador é morto a tiros em Rio dos Índios, Norte do RS

Segundo a BM, pelo menos três homens teriam invadido a residência de Vanderlei José Fontana localizada na Linha Bela Vista, interior do município.

Um candidato a vereador pelo município de Rio dos Índios, na região Norte do Rio Grande do Sul, foi morto a tiros na noite de ontem (10). Vanderlei José Fontana, 52 anos, foi baleado três vezes.
Segundo a Brigada Militar, pelo menos três homens teriam invadido a residência de Fontana localizada na Linha Bela Vista, interior do município, por volta das 21h. Segundo a esposa da vítima, os três homens chegaram a casa de carro e, momentos depois, foram ouvidos os tiros. Os homens então fugiram rapidamente.
A mulher encontrou o esposo gravemente ferido nos fundos da residência e então ligou para a Brigada Militar. Fontana chegou a ser socorrido para o Hospital de Nonoai, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma perícia localizou quatro cápsulas de espingarda calibre 12 nos fundos da casa e seis capsulas de calibre 380. Três munições da 12 estavam deflagradas e a outra intacta. Todas as seis cápsulas da pistola haviam sido usadas.
Fontana era agricultor e buscava se eleger vereador do município. Ele era filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). O caso é investigado pela Polícia Civil. Ainda não há detalhes se o crime foi uma tentativa de assalto a propriedade.