Na madrugada desta quarta-feira (21), o atual vice-prefeito de Passo Sobrado, no Vale do Rio Pardo, e candidato a prefeito, Hélio Olímpio de Queiroz, de 67 anos, conhecido como Helinho, foi vítima de uma tentativa de homicídio.
De acordo com a Brigada Militar, Queiroz sofreu um golpe de faca na cabeça. Ele teve sua residência invadida por dois criminosos na localidade de Passo da Mangueira. O político foi encaminhado em estado regular para atendimento médico.
Conforme a polícia, a vítima acordou ao ouvir barulhos em sua casa. Ao verificar, se deparou com um homem encapuzado que desferiu o golpe de faca. Para tentar resguardar a própria vida, Queiroz ofereceu a quantia em dinheiro que tinha na carteira, o que foi negado pelos criminosos.
O político começou a gritar pelo socorro do filho, assustando os bandidos, que fugiram sem levar nada. A coligação “Coligação Coligados com o Povo”, na qual Hélio Queiroz é candidato a prefeito pelo PTB, repudiou o crime. A Polícia Civil irá investigar o caso.