Atlético-MG e Tombense realizam o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (26). A partida será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. De um lado temos a tradição do Galo, o maior vencedor da competição com 44 títulos no currículo. Do outro está o Gavião Carcará, que pela primeira na história do clube chega a uma final do Estadual.
Em dimensão nacional as duas equipes também ocupam lugares bem distintos. O Atlético-MG disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, a elite do futebol brasileiro, e, no momento, ocupa a a terceira colocação com três vitórias e duas derrotas. Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Brasilierão.
Para ampliar hegemonia, Galo vai em busca do 45º título mineiro: https://t.co/9lleRS8XuS
Vamos, #Galo! 🏴🏳️ pic.twitter.com/6BEqstx0Ox
— Atlético (@Atletico) August 26, 2020
Já a equipe da Zona da Mata Mineira concorre ao Campeonato Brasileiro da Série C. Neste início de competição ainda não embalou, em três rodada, perdeu duas e venceu apenas uma. No momento ocupa a sétima colocação do Grupo B. Confira AQUI a tabela de classificação da Série C.
Finalmente chegou o grande dia! Um dos jogos mais importante da história do Tombense Futebol Clube. A primeira das duas batalhas pelo título do Campeonato Mineiro. O desafio será diante do @Atletico, no @Mineirao. Transmissão da Globo MG e Premiere.
???? instagram: rafabrita.dsg pic.twitter.com/7HSjkkCiyY
— Tombense F.C. (de ????) (@TTombense) August 26, 2020
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, no Mineirão. Apesar das diferenças, o Tombense tem a vantagem na decisão de 180 minutos. Dono da melhor campanha da Primeira Fase, em caso de empate no placar agregado – soma dos resultados dos jogos – o Gavião Carcará gritará campeão de forma inédita. A última vez que o título não foi destinado ao Atlético-MG ou ao Cruzeiro foi em 2016, quando o América-MG conquistou o troféu.
Confira as prováveis escalações do Campeonato Mineiro.
Atlético-MG: Atlético-MG: Rafael, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Alan Franco e Hyoran; Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli
Tombense: Técnico: Felipe Corrêa, David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens
Técnico: Eugênio Souza