Caminhoneiros começam mobilizações para greve de amanhã

Caminhoneiros chegaram a paralisar em Marau, no Norte do Rio Grande do Sul e em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra

Grupos de caminhoneiros realizaram protestos na tarde deste domingo em ao menos três pontos do Rio Grande do Sul. As mobilizações fazem parte da nova onda de manifestações que, prometem, “irão retornar amanhã”, encabeçados pelo Comando Nacional do Transporte, que se declara independente de sindicatos. Os atos devem ser apoiado pelos movimentos “Vem pra Rua”, “Revoltados Online”, “Avança Brasil Maçons BR” e “Brasil Livre”.
Caminhoneiros chegaram a paralisar em Marau, no Norte do Rio Grande do Sul e em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. Em Camaquã, muitos motoristas estão paralisados desde sexta-feira, sem realizar carregamento e transporte de cargas.
A partir de amanhã (9), os caminhoneiros querem paralisar o transporte de cargas no país. Na pauta do Comando Nacional do Transporte, além das reivindicações “que não foram cumpridas” pelo governo – como a anulação das multas referentes a manifestação do início do ano –, os movimentos querem a renúncia do governo de Dilma Rousseff.
Em março, apenas no RS, mais de 70 pontos de estradas foram bloqueadas pelos caminhoneiros. Ao contrário da greve do início do ano, a nova mobilização é alheia aos sindicatos e ocorre através das redes sociais, em especial pelo WhatsApp.