Desaparecido há 11 dias, um caminhoneiro gaúcho foi encontrado morto no início da noite de quarta-feira (16) em Ampére, no Sudoeste do Paraná. Ezequiel Fernando Schneider, de 41 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, não contatava a família desde 5 de janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, Schneider estava desaparecido desde quando parou em um posto de combustíveis às margens da PR-182, em Pranchita, e não foi mais visto. A cidade fica a aproximadamente 40 quilômetros do matagal onde foram localizados alguns pertences e o corpo da vítima, com marcas de facadas no abdômen e em avançado estado de decomposição.
A investigação iniciou em 8 de janeiro, quando o veículo do caminhoneiro foi encontrado às margens da BR-282, em Saudades, em Santa Catarina.
Como o caminhão estava sujo de sangue internamente, para a Polícia Civil catarinense, o homem teria sido morto em Pranchita e, depois, o veículo teria sido levado para Saudades. Uma das hipóteses consideradas é de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o caminhão teve suas rodas trocadas por outras de qualidade inferior.
Um suspeito de envolvimento no crime foi preso preventivamente em Chapecó, em Santa Catarina, no dia 11 de janeiro.
Nos próximos 30 dias, o inquérito policial deve ser concluído, elucidando a morte de Ezequiel Schneider, que era caminhoneiro há 20 anos e havia saído de Itumbiara, em Goiás, no dia 4 de janeiro, para transportar uma carga de cereais até Chapecó, no Oeste catarinense.