Cotidiano

Câmeras podem esclarecer morte de homem a facadas no Centro de Porto Alegre

O homem, que tinha passagens por homicídio, tentativa de homicídio e roubo teria sido perseguido por ao menos cinco homens antes de ser morto.

Agentes da 2ª DHPP (2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) buscam câmeras de videomonitoramento que possam esclarecer o homicídio de um homem na madrugada desta sexta-feira (10), em Porto Alegre. O crime ocorreu na rua da Conceição, junto ao terminal de ônibus do viaduto.

Segundo a delegada Elisa Souza, que responde interinamente pela delegacia, o alvo dos golpes foi identificado como Luís Carlos Nunes Bandeira, 34 anos.

O homem, que tinha passagens por homicídio, tentativa de homicídio e roubo teria sido perseguido por ao menos cinco homens antes de ser morto.

Bandeira foi atingido por golpes de faca no tórax e na cabeça bem próximo do cruzamento da Farrapos com a rua da Conceição.

Câmeras de videomonitoramento da região flagraram a perseguição, que ocorreu a pé. Os policiais civis tentam localizar um equipamento que possa ter flagrado a agressão em si, até para responsabilizar diretamente quem desferiu os golpes.

Medo é constante na Conceição

O local onde ocorreu o homicídio na madrugada desta sexta-feira é em frente a um dos terminais de ônibus metropolitanos. O local, que já foi um dos maiores centros de saída de linhas para os municípios próximos a Porto Alegre aos poucos vêm sendo abandonado pelos passageiros.

O principal motivo é a decadência das instalações, com goteiras, falta de iluminação e lixo. Mais recentemente o local virou casa de dezenas de moradores de rua. Alguns são usuários de álcool e drogas e deixam todos os passageiros que usam a Conceição com a sensação que podem ser roubados a qualquer momento.