Da Agência ANSA
O jornal alemão Bild revelou neste domingo, 29, o desespero do comandante da aeronave da Germanwings, Patrick Sondenheimer, ao perceber a queda iminente do voo. Em trechos do áudio da caixa-preta, é possível ouvir Sondenheimer pedindo ao copiloto da aeronave, Andreas Lubitz, para abrir a “maldita porta”.
Também é possível perceber os gritos dos passageiros ao perceberem a situação, minutos antes do impacto fatal, e a tentativa desesperada do comandante de arrombar a entrada, com objetos que faziam “ruídos metálicos”.
Já o jornal “Die Welt” informou que foram encontrados antidepressivos na casa do copiloto. Segundo a publicação, Lubitz sofria “de uma grave doença psicossomática” e também tinha o “descolamento da retina” em um dos olhos – o que poderia impedir que ele prosseguisse com sua carreira na aviação.
DNA das vítimas
A Procuradoria de Marselha contou que foram “isoladas, 78 amostras distintas de DNA” nos restos mortais encontrados até o momento. Agora, de acordo com o procurador Brice Robin, o DNA será comparado com aqueles recebidos das famílias dos passageiros.
A informação foi dada para desmentir o uma publicação do jornal Bild de que partes do corpo do copiloto haviam sido localizadas. Robin explicou que, até o momento, nenhuma vítima teve o corpo retirado do local, sendo que só foram encontrados “traços de DNA”.