ADOAÇÃO

Mais 35 cães resgatados na enchente são enviados para o Rio

Nesta sexta, um avião da FAB KC-390 levou 35 cães para a Base Aérea do Galeão.

Foto: Adriano Schneider/Ascom Sema
Foto: Adriano Schneider/Ascom Sema

O governo do Estado, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileirae os parceiros Arcanimal e Grupo de Resgate de Animais em Desastres realizaram, nesta sexta-feira (26), uma nova força-tarefa para enviar, ao Rio de Janeiro, animais resgatados na enchente do Rio Grande do Sul.

Nesta sexta, um avião da FAB KC-390 levou 35 cães para a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com o governo gaúcho, cinco cães já saíram do Rio Grande do Sul adotados por novos tutores, enquanto os outros participarão da campanha “Adote um Pet Gauchinho”, no fim de semana, em sete shoppings do Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora estadual do Gabinete de Resposta à Fauna da Sema, Amanda Munari, os animais estão vacinados, castrados e identificados com microchips.

“Estamos felizes com a parceria com a Força Aérea em mais uma viagem. Saímos com o coração aquecido em saber que nossos animais terão uma segunda chance. A gratidão se estende ao Exército e ao Comando Militar do Sul, que também têm nos apoiado muito nessa missão”, destacou Amanda.

No dia 19 de julho, o governo do Estado á havia enviado 55 cães para participação em feiras no Rio de Janeiro. “Todos os animais receberam um novo lar por meio da adoção”, afirmou o Piratini.