Cotidiano

Cadeirante mata adolescente dentro de hospital em Dom Pedrito

No corredor do hospital, o adolescente de 17 anos caiu ferido no peito e no ombro e morreu na hora.

Um cadeirante matou um adolescente com dois tiros dentro da Santa Casa de Dom Pedrito, na região da Campanha na manhã desta sexta-feira (16). Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu pouco depois de 7h da manhã, quando Igor Soares Alves, 17 anos, entrou em um quarto do hospital para ver o avô doente.

No entanto, no mesmo quarto, estava Maicon Cunha Carvalho, mais conhecido como “Maicon Cadeirante”, já com passagens pela polícia. Os dois, que teriam uma rixa, começaram a discutir e o cadeirante fez dois disparos contra Soares, que tentou ainda fugir do local.

No corredor do hospital, o adolescente de 17 anos caiu ferido no peito e no ombro e morreu na hora. A execução dentro da Santa Casa causou pânico aos funcionários e pacientes. Rapidamente a Brigada Militar chegou ao local e prendeu o autor dos disparos que, mesmo tendo sido gravado realizando os tiros, negou o crime.

Carvalho foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Dom Pedrito. Conforme a Polícia Civil, o adolescente morto é o autor de dois homicídios na cidade neste ano e estava internado na Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) em Santa Maria. Ele havia sido liberado apenas para ver o avô doente.