Dois homens foram executados na noite de domingo (5), em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. A dupla, que pertencia a uma facção criminosa, foi atraída até o local do crime por criminosos de uma quadrilha rival para um encontro com mulheres.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na altura da parada 47 da Avenida Flores da Cunha, a principal do município, por volta das 21h de ontem. Os dois homens foram mortos com tiros de fuzil, pistola 9mm e espingarda calibre 12.
As vítimas foram identificadas como Bruno Almeida Pereira e Anderson Oliveira dos Santos, ambos de 20 anos. Os dois tinham vários antecedentes criminais, como tráfico e roubos, segundo a Polícia. Pereira, que fazia funks e era conhecido com MC Bruninho, recém tinha saído da cadeia.
Mortes por causa de um funk
Conforme informações coletadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, o crime teria sido motivado pela letra de um funk que “ameaçava” de tomar pontos de tráfico da facção rival. Os dois então foram atraídos para o local para uma emboscada.
Eles, que eram de Alvorada, marcaram um encontro com mulheres pelo WhatsApp em Cachoeirinha. Lá, ao invés de encontrar as supostas garotas, acabaram sendo alvos dos criminosos rivais.
A dupla estava dentro de um Fiat Uno Mille branco sem registro de roubo quando foi alvo de pelo menos uma centena de disparos. Ao menos três assassinos participaram do crime.
Conforme a Brigada Militar, os autores dos tiros estavam em um carro vermelho, que fugiu do local após o crime. A polícia investiga o caso busca identificar os autores do crime e, depois, os mandantes.