Cotidiano

Brigada Militar prende 16 pessoas em ações policiais em três regiões

A Brigada Militar executou, nesta sexta-feira (23), ações policiais nas regiões Metropolitana, Central e Norte do RS. As operações resultaram na prisão de 16 pessoas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo a transporte coletivo, crime de receptação de veículo e formação de organização criminosa.

Pontão

Oito pessoas foram presas durante patrulhamento no município de Pontão, distante 260 quilômetros de Porto Alegre. Após fuga e intensa troca de tiros, criminosos foram capturados em uma zona de mata. Eles estavam em um Volkswagen Gol vermelho que havia sido roubado – três são foragidos do Presídio Estadual de Carazinho.

Foram apreendidos espingarda calibre .22, pistola calibre .380, carregadores e munições, radiocomunicador, lanternas, celulares, placas balísticas sem numeração, relógio de pulso e carregadores. Todos foram encaminhados à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Passo Fundo.

Gravataí

Foragido do sistema prisional, um homem de 40 anos foi preso por receptação de veículo. Com ele, foram apreendidos celular, radiocomunicador e um carro Toyota roubado.

São Sepé

Operação conjunta da BM, Polícia Civil e órgãos de fiscalização das secretarias da Fazenda e da Saúde prendeu quatro pessoas por abigeato em São Sepé, a 270 quilômetros da Capital. Além de arma de fogo, foram apreendidos 1.048 quilos de carne, 144,4 quilos de produtos de origem animal, 280 garrafas de bebidas diversas, 150 produtos alimentícios vencidos e 220 garrafas de cerveja e vinhos vencidos.

Canoas

Um homem de 43 anos e outro de 36, ambos com antecedentes criminais, foram presos por tráfico de drogas, no bairro Guajuviras. Foram apreendidos 68 buchas de cocaína, cinco comprimidos de Pramil e quantia em dinheiro. Eles foram encaminhados à DPPA de Canoas.

Alvorada

Nessa quinta-feira (22), um homem com antecedentes criminais foi preso por assalto a passageiros de um ônibus. As vítimas chegaram a descer do coletivo para perseguir o assaltante, mas foram surpreendidas com tiros. Após capturá-lo, os policiais o encaminharam à delegacia da cidade.