Uma festa de 15 anos terminou em tragédia na madrugada deste domingo (7), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Segundo a Brigada Militar, um irmão matou o outro, baleou uma irmã e atirou contra a própria cabeça após uma briga em um salão de festas na rua Gaston Luís Benett, no bairro Sanvitto.
Arli Alberto Marcon Bertazzo, 48 anos, teria se desentendido com o irmão José Elias Marcon Bertazzo, 44. O irmão mais velho atirou contra o mais moço, que morreu na hora.
A irmã dos dois, Nara Hermínia Bertazzo Della Pace, 46 anos, foi baleada na perna. Ela foi internada no Hospital Pompéia.
De acordo com testemunhas, os dois irmãos não tinham desavenças, e que Arli teria encontrado José no meio do salão de festas após ter iniciado uma discussão. Depois, vieram os dois disparos, que atingiram José no peito e no lado direito da barriga.
Após assassinar o irmão e ferir a irmã, Arli atirou contra a própria cabeça na saída do salão e morreu também na hora. Uma pistola .380, um colete balístico, um cassetete, boné e jaqueta foram apreendidos.
Conforme a polícia, Arli trabalhava como guarda municipal. O irmão era sargento da reserva do Exército. Os motivos que levaram a discussão ainda não foram descobertos. A Polícia Civil investiga o caso.
Cotidiano