Brasil registra manifestações em 15 Estados e no DF

O Brasil registra neste domingo protestos contra o governo Dilma no Distrito Federal e em pelo menos 15 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo,  Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, além do Rio Grande do Sul.
À tarde, os principais protestos ocorrem em São Paulo, na Avenida Paulista, em João Pessoa, onde manifestantes iniciaram a concentração da Marcha contra Corrupção, e em Porto Alegre, onde as pessoas se reuniram no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, para ato contra o governo de Dilma. Em Brasília, a manifestação iniciada às 9h30 começou a se esvaziar por volta das 13 horas. A Polícia Militar estimou que 25 mil pessoas teriam comparecido, enquanto o movimento Vem Pra Rua disse que 80 mil manifestantes estiveram na Esplanada dos Ministérios.
Em Belém, o primeiro protesto realizado no Brasil neste domingo teve início às 8 horas e reuniu 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Outras seis grandes cidades do Pará tiveram atos contra o governo.
No Rio de Janeiro, desde às 10 horas os manifestantes se concentraram em Copacabana com diferentes palavras de ordem e foram em caminhada até o Leme. Em Belo Horizonte, cerca de 6 mil pessoas, segundo a PM, se encontraram na Praça da Liberdade. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve no ato e fez um curtíssimo pronunciamento carro de som, pedindo o fim da corrupção.
Dilma e ministros farão balanço dos protestos pelo País
A presidente Dilma Rousseff fará, no fim da tarde, uma avaliação das manifestações de hoje por todo o Brasil com os ministros da articulação política do governo. O ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo, que montou um gabinete de monitoramento dos protestos nas capitais do País, apresentará à presidente um fotografia do evento.
A avaliação inicial é de que os protestos estão menores do que os dois anteriores, mas o governo ainda aguarda o andamento das manifestações na capital de São Paulo.