Cotidiano

Brahma homenageia "Gaúcho da Copa", torcedor símbolo do Brasil, em caravana

Dizem que o futebol é mais do que um jogo! Se alguém ainda duvida disso, os irmãos Gustavo e Frank Fernandes estão prontos para mostrar que esse esporte envolve muito mais do que aquilo que acontece dentro quatro linhas.

Presente nos momentos mais marcantes da vida dos brasileiros, a Cervejaria Brahma vai ajudar os dois a realizarem um sonho durante a CONMEBOL Copa América Brasil 2019: seguir todos os passos da Seleção Brasileira para homenagear o pai, um icônico torcedor do Brasil e que sempre esteve ao lado do selecionado nacional.

Gustavo e Frank são filhos de Clóvis Acosta Fernandes, o “Gaúcho da Copa”. De 1990 a 2014, da Itália ao Brasil, passando por quase todos os continentes, ele esteve em todos os jogos da Seleção em Copas, se tornando o rosto Nº1 da torcida brasileira nos Mundiais.

Em 2002, o Gaúcho foi o talismã da conquista do pentacampeonato com sua presença constante nas transmissões de televisão dos jogos no Japão e Coreia do Sul. Clóvis morreu em 2014 e deixou para os filhos o legado de seguir a Seleção onde ela estiver.

Trajeto

Os gaúchos vão embarcar em um carro e a primeira parada é em São Paulo, nesta sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Bolívia. Em seguida, partem para Salvador, para o duelo contra a Venezuela. A terceira etapa acontece novamente na capital paulista para o jogo diante Peru.

E se a Seleção tiver sucesso, eles ainda passarão por Porto Alegre (nas quartas de final), Belo Horizonte (semifinal) e Rio de Janeiro (final). Ao todo, serão mais de oito mil quilômetros rodados pelas estradas do país, em cerca de 108 horas de viagem.

Patrocinadora oficial da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, a Cervejaria Brahma também apresenta um filme com a história da família propondo um brinde ao que realmente importa. O filme vai ao ar hoje, sexta-feira.

“O Gaúcho da Copa sempre foi um torcedor icônico do Brasil e sempre esteve ao lado da Seleção Brasileira, assim como Brahma. Essa paixão pelo futebol e pelo time brasileiro passou de pai para filhos. E não poderia existir melhor forma de homenageá-lo do que essa”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Crédito: Divulgação / Brahma