A chuva vai continuar irregular no Rio Grande do Sul nos próximos dias. O boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) aponta chuva, umidade e forte calor no território gaúcho.
No decorrer desta sexta-feira (8), a aproximação de uma área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, com pancadas de chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, segundo o boletim.
Entre o sábado (9) e domingo (10), o deslocamento de uma frente fria (que não significa frio intenso, mas sim formação de áreas de instabilidades, conhecidas como nuvens carregadas) provocará pancadas de chuva, com possibilidade de temporais isolados em todas as regiões.
Na segunda (11) e terça-feira (12), o tempo firme volta a predominar no Estado, com temperaturas amenas durante a madrugada e pela manhã. Mas aos poucos o calor ganha força no território gaúcho.
Na quarta-feira (13), a aproximação de uma nova frente fria provocará o aumento de nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul, com previsão de pancadas de chuva pelo Estado.
Segundo a previsão, a massa de ar quente (consequência do El Niño) vai deixar o tempo bastante abafado no Rio Grande do Sul entre terça e sexta-feira (15), com as máximas passando de 34°C em diversas cidades gaúchas.
Conforme a Seapi, os volumes previstos de chuva deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maioria das localidades na Região Sul e Campanha.
Na Fronteira Oeste, Missões, Alto Uruguai e Planalto, os volumes de chuva oscilarão entre 50 e 70 mm, e poderão alcançar 100 mm na Serra, Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte.