Uma ação do BOE (Batalhão de Operações Especiais) da Brigada Militar prendeu quatro pessoas nesta terça-feira em Porto Alegre. Os suspeitos estavam com pistolas, uma delas da Polícia Civil, um carregador para 120 munições e um drone em frente ao Presídio Central.
Conforme o Brigada Militar, um dos presos hoje havia sido chamado à Casa do Albergado Padre Pio Buck para colocação de uma tornozeleira eletrônica. O serviço de inteligência da BM detectou que três homens faziam a “segurança” do detento, que estava sendo colocado no semiaberto.
Na abordagem policial, foram apreendidas seis pistolas – quatro delas importadas e uma da Polícia Civil – um carregador para munições e um drone utilizado para monitorar os pontos de tráfico de drogas na vila Planaltina, na zona Norte.
Entre os presos está um menor de idade que foi levado para prestar depoimento no DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). Os detidos foram encaminhados à delegacia e devem ir, nas próximas horas, para o Central.
Carregador de pistola apreendido hoje. Foto: BM/Divulgação