Policiais militares do 33° BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizam nesta quinta-feira (26) uma ação de enfrentamento à violência em Sapucaia do Sul. A ofensiva ocorre após dois crimes contra a vida no município da região metropolitana de Porto Alegre.
Na tarde de ontem (25), um homem foi baleado várias vezes em uma tentativa de execução no Centro da cidade e, hoje, outro foi assassinado a tiros em um bairro durante a madrugada.
Com apoio de um helicóptero do BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar), policiais militares do 33° batalhão, de Sapucaia do Sul, realizaram barreiras em diferentes bairros. A ofensiva dinâmica, chamada de “saturação” pelos policiais, não possui data para acabar.
As barreiras verificam pedestres, motociclistas, motoristas e passageiros de carros particulares e até do transporte público.
Até às 12h30, o 33º BPM não havia informado o resultado das ações de hoje.
Os crimes na cidade
Na tarde de ontem, um homem de 40 anos – com antecedentes e prisão por tráfico de drogas – foi alvejado por ao menos oito tiros na Rua Tenente Inácio, por volta das 16 horas no Centro de Sapucaia do Sul. Os bandidos chegaram em um carro, interceptaram o alvo e realizaram ao menos 40 disparos contra ele.
O homem a quem os tiros se endereçavam está em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na mesma cidade. Ainda não há suspeitos para o crime e a Polícia Civil acredita que a execução é motivada pelos antecedentes do ex-recluso do sistema prisional.
Já durante a madrugada desta quinta-feira (26), Luis Fernando de Almeida, 33, foi executado a tiros dentro de casa, na rua dos Sinos no bairro Boa Vista. Testemunhas disseram aos policiais que os dois bandidos teriam chegado ao local encapuzados.
Gritando que eram da polícia, os assassinos invadiram a casa e atiraram contra o homem. Ele morreu na hora. Cápsulas de pistolas calibre .556 e .9mm foram apreendidas. Ambos casos são investigados pela Polícia Civil.