Bingo clandestino é fechado em operação conjunta em Porto Alegre

O local funcionava em uma interpretação errada da lei de jogos, que proíbe qualquer atividade de bingos no país.

Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil fechou na tarde desta terça-feira (31) a casa de jogos ilegais Coliseu e Roma, que ficava na avenida da Azenha, em Porto Alegre. O local funcionava em uma interpretação errada da Lei de Jogos, que proíbe qualquer atividade de bingos no país. Os clientes que estavam no estabelecimento, cerca de 150, foram orientados pela polícia a deixarem o local durante a operação.

O dinheiro das máquinas caça niqueis e do bingo foi apreendido para contagem, totalizando cerca de R$ 11 mil. Cerca de 90 placas-mãe dos aparelhos de arrecadar dinheiro foram apreendidas pela Polícia Civil. Os terminais também foram desmontados para que não voltem a operar. O dono da casa de jogos ilegais foi nomeado fiel depositário dos bens encontrados no local.

O proprietário do estabelecimento se apresentou e foi notificado pelo Corpo de Bombeiros por o bingo estar sem PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios), resultando na interdição da casa. O local também não tinha alvará da Prefeitura Municipal de Porto Alegre para funcionamento de qualquer estabelecimento que fosse.