Cotidiano

Quadrilha rende vigilantes e rouba carga de celulares em Porto Alegre

Conforme a Polícia Civil, os criminosos roubaram uma carga de celulares da marca Samsung avaliada em mais de R$ 2 milhões.

Criminosos fortemente armados atacaram o centro de distribuição de cargas da TAM Cargo, que pertence à Latam Airlines, na madrugada desta segunda-feira (5). O possui entrada de clientes pela avenida Cairú e o depósito de cargas tem acesso pela avenida França.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos chegaram ao acesso de cargas em quatro carros e roubaram uma carga de celulares da marca Samsung avaliada em mais de R$ 2,8 milhões. A ação teve início por volta da 1h30 da manhã, quando a quadrilha rendeu um motorista da companhia que chegava em um caminhão pela avenida França.

Após render o homem, derrubaram um portão metálico. Outros dois vigilantes foram rendidos e um terceiro conseguiu se esconder e não ser visto pelos criminosos. Sabendo onde a carga de celulares estava, provavelmente tendo informações privilegiadas, o grupo de bandidos foi até uma doca e pegaram o carregamento de aparelhos celulares.

A quadrilha era composta por entre dez a quinze bandidos, conforme os funcionários da empresa aérea. Um vigilante de um posto de combustíveis que fica próximo teria sido ferido no braço após ser visto pelos criminosos. Ele não teve um ferimento grave, segundo a polícia.

Toda a ação criminosa durou cerca de dez minutos. A Polícia Civil investiga o caso e procura câmeras de videomonitoramento que possam ajudar nas investigações. Há suspeita que a quadrilha que atacou o depósito da TAM seja a mesma que atacou outros centros de distribuição no Estado em 2015 e 2016 e que não havia sido presa até agora.