Bandido é morto e outros três ficam feridos após assalto em Garibaldi

Na noite desta sexta-feira (3), um confronto entre a Brigada Militar e criminosos acabou com um bandido morto e outros três feridos, em Garibaldi, na Serra gaúcha. O grupo estava sendo monitorado desde a última quinta-feira (2), quando roubaram um carro durante um assalto à residência, com reféns, em Carlos Barbosa.
Os homens assaltaram um mercado e roubaram cerca de R$ 400. Um dos assaltantes permaneceu dentro do carro, um Chevrolet Celta vermelho, aguardando a saída dos comparsas.
Na saída do mercado, foi dada voz de prisão aos homens, que reagiram. As equipes da Polícia Civil de Garibaldi e Brigada Militar tinham informações, através de grampo telefônico de que esta quadrilha iria praticar o assalto ao mercado.
Sete viaturas montaram um cerco e assim que os assaltantes saíram de dentro do mercado iniciou o confronto com os policiais. Houve um tiroteio intenso, que assustou a população.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A vítima fatal foi identificada como Arlei Scapini, de 21 anos, natural de Carlos Barbosa e com vários antecedentes criminais. O Celta usado nesta ação foi roubado em Carlos Barbosa, e usado em uma tentativa de homicídio no Bela Vista II, em Garibaldi. Policiais de vários municípios da região participaram da ação de desarticulação.
Os assaltantes feridos foram encaminhados para atendimento médico em hospitais da região. Ao final do confronto, a população local aplaudiu a ação das forças policiais.