Irregularidades

Baile clandestino é encerrado durante fiscalização em Porto Alegre

Local, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, não tinha alvará de funcionamento Plano de Prevenção Contra Incêndios.

Um estabelecimento que promovia bailes clandestinos foi interditado em uma operação em Porto Alegre (14). A iniciativa de percorrer os locais de maior movimentação noturna ocorreu entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14).

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, o estabelecimento localizado na rua Eugênio Rodrigues, no bairro Restinga, não tinha alvará de funcionamento e PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios). Por conta disso, o local não pode abrir as portas.

Em caso de descumprimento da interdição, o imóvel pode ser permanentemente interditado. O proprietário do local pode ser multado em até 2 mil UFMs (Unidades Financeiras Municipais), o equivalente a R$ 10 mil.

A operação também resultou na autuação de um segundo estabelecimento, localizado no bairro Farrapos. Os agentes mobilizados na Esforço Concentrado mantiveram, ainda, a rotina de patrulhamentos nos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Rio Branco, Moinhos de Vento e Orla do Guaíba.

A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Foto: Alex Rocha/PMPA