A CEEE Equatorial divulgou neste domingo (21) que uma linha de transmissão que atende ao Litoral Norte do RS foi atingida por um avião de pulverização na manhã deste domingo (21). O acidente provocou o rompimento de cabos e queda de estrutura.
Devido a este fato, cerca de 19 mil cientes da empresa estão sem abastecimento de energia elétrica. A falta de luz atinge os municípios de Palmares do Sul, Mostardas, Capivari do Sul e Tavares.
A concessionária afirma que equipes de manutenção da distribuidora já estão atuando na região a fim de restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes afetados.
Próximo do restabelecimento
Conforme a Equatorial, afora esta questão no Litoral, os clientes que ainda restam sem energia elétrica após os temporais da terça-feira (16), estão localizados em sua maioria em Porto Alegre e Região Metropolitana. Ao todo, são 30 mil unidades sem o fornecimento na manhã deste domingo.
“A CEEE Equatorial segue atuando com máxima mobilização de suas equipes de manutenção a fim de normalizar seus serviços o mais breve possível”, diz o comunicado.