Cotidiano

Auxiliar de enfermagem é gravemente ferida em assalto na zona Leste de Porto Alegre

A mulher, de 30 anos, foi, segundo a Brigada Militar, atacada por três criminosos que roubaram a bolsa dela. Ela está internada em estado grave no HPS de Porto Alegre

Uma auxiliar de enfermagem ficou gravemente ferida após um assalto na rua Vidal de Negreiros, no bairro São José, zona Leste de Porto Alegre. A mulher, de 30 anos, foi, segundo a Brigada Militar, atacada por três criminosos que roubaram a bolsa dela.

O crime ocorreu por volta das 15h da última terça-feira (28), quando a vítima regressava para a casa após o trabalho. Segundo o relato policial, ela foi abordada por três homens que desceram de um Volkswagen Voyage e anunciaram o assalto.

Os bandidos tentaram pegar a bolsa da mulher e a agrediram quando ela se recusou a entrar dentro do carro, batendo sua cabeça contra o chão, socos e pontapés. Após as agressões, que ocorreram em frente ao Colégio Murialdo, os criminosos embarcaram no veículo e fugiram.

A mulher foi socorrida por moradores, que chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi encaminhada em estado de saúde considerado grave ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

A Polícia Civil está investigando o crime e buscou câmeras de videomonitoramento que possam ter captado o assalto. Testemunhas também foram chamadas para depor.

O nome e o estado de saúde da vítima não foram informados à reportagem pelo HPS. Não há suspeitos para o crime, até o momento. Informações podem ser repassadas à Polícia Civil pelos telefones 197 e WhatsApp/Telegram (51) 9 8418-7814.