Uma auxiliar de enfermagem ficou gravemente ferida após um assalto na rua Vidal de Negreiros, no bairro São José, zona Leste de Porto Alegre. A mulher, de 30 anos, foi, segundo a Brigada Militar, atacada por três criminosos que roubaram a bolsa dela.
O crime ocorreu por volta das 15h da última terça-feira (28), quando a vítima regressava para a casa após o trabalho. Segundo o relato policial, ela foi abordada por três homens que desceram de um Volkswagen Voyage e anunciaram o assalto.
Os bandidos tentaram pegar a bolsa da mulher e a agrediram quando ela se recusou a entrar dentro do carro, batendo sua cabeça contra o chão, socos e pontapés. Após as agressões, que ocorreram em frente ao Colégio Murialdo, os criminosos embarcaram no veículo e fugiram.
A mulher foi socorrida por moradores, que chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi encaminhada em estado de saúde considerado grave ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.
A Polícia Civil está investigando o crime e buscou câmeras de videomonitoramento que possam ter captado o assalto. Testemunhas também foram chamadas para depor.
O nome e o estado de saúde da vítima não foram informados à reportagem pelo HPS. Não há suspeitos para o crime, até o momento. Informações podem ser repassadas à Polícia Civil pelos telefones 197 e WhatsApp/Telegram (51) 9 8418-7814.