As atmosferas e tensões nas literaturas brasileira e argentina são pauta de atividade na próxima quarta-feira (6) na Feira do Livro de Porto Alegre.
Às 18h, a premiada escritora argentina Mariana Travacio conversa com a autora porto-alegrense Irka Barrios no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
A abordagem da violência e do sinistro nas literaturas de ambos os países estão entre os temas que devem pautar o debate.
Mariana nasceu em Rosário, cresceu em São Paulo e atualmente reside em Buenos Aires. Psicóloga com especialização em Criminologia Forense, a autora transfere para os livros a experiência na área de formação, uma vez que o perverso e a crueldade são presença constante em seus livros.
A escritora escolheu a Feira do Livro de Porto Alegre para lançar o livro de contos “Cotidiano” (2015), sua estreia no Brasil, pela Editora Moinhos.
A psicóloga é autora dos livros “Manual de Psicología Forense” (1996), “Como si existiese el perdón” (2016), “Cenizas de carnaval” (2018). Mestre em Escrita Criativa pela Universidade Nacional de Tres de Febrero e tradutora de francês e português, Mariana foi professora da Cadeira de Psicologia Forense da Faculdade de Psicologia da UBA.
Suas histórias receberam inúmeros prêmios nacionais e internacionais e tem publicações em revistas e antologias no Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
Serviço:
Presença argentina – Mariana Travacio
Dia: 06 de novembro
Horário: 18h
Local: Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Entrada Franca