Atacantes Éverton e Jael sentem dores e podem desfalcar o Grêmio na Libertadores

O gol do Flamengo no último lance do jogo de ontem na Arena, pela Copa do Brasil, que decretou um empate com sabor amargo para o Grêmio, não é a única situação que pode causar dores de cabeça para o técnico Renato Portaluppi. Os atacantes Éverton e Jael sentiram lesão e passam a ser dúvida para compor o time nas próximas partidas.

Éverton saiu de campo no segundo tempo dando lugar a Marinho e reclamou de dores na coxa direita. Já centroavante Jael, que começou no banco e ingressou na vaga de André, sentiu dores no tornozelo e só permaneceu no jogo porque Renato já havia feito as três substituições na equipe.

Em entrevista coletiva após o confronto contra os cariocas, Portaluppi lamentou a saída de Éverton de campo, reconhecendo a importância do atacante que tem sido a principal peça do setor ofensivo Tricolor. Renato disse, também, que o fato de Jael ter sentido o tornozelo foi fundamental para a falta de contribuição efetiva do jogador no ataque do time na segunda etapa.

O Departamento Médico gremista irá avaliar a situação dos atletas nos próximos dias. Para o novo jogo contra o Flamengo neste sábado, agora pelo Campeonato Brasileiro, o time gremista deverá ser composto por reservas, já que na terça-feira acontece a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, em Quilhes, na Argentina.