Cotidiano

Assaltante é baleado após PM reagir a assalto no Centro de Porto Alegre

Policial foi abordada no viaduto dos Açorianos pelo criminoso que queria o celular. PM reagiu e teve que atirar três vezes para conter bandido.

Uma policial militar do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) reagiu a uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (9) no Centro de Porto Alegre. Para impedir a ação do criminoso, ela atirou contra o bandido e o deteve.

O crime ocorreu por volta das 20h40 da noite de ontem sobre o viaduto dos Açorianos, uma das áreas mais movimentadas da Capital. Conforme a Brigada Militar, a militar de folga caminhava a pé no local quando foi abordada por um bandido armado que exigiu o seu celular.

A policial entregou o aparelho e o criminoso pediu que ela o seguisse acompanhando. O bandido pediu a carteira da PM, que, neste momento, reagiu ao assalto e fez um disparo contra o bandido.

Mesmo atingido, o criminoso ainda fez menção de sacar a pistola .380 que portava na cintura. A policial fez mais dois disparos para conter o assaltante e impedir sua fuga. Reforço foi chamado e, durante revista, uma faca também foi encontrada com o assaltante.

Após ser algemado, ele foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o preso tem vários antecedentes criminais, todos quando menor de idade. A policial não se feriu na ação e teve o celular recuperado.