Assaltante de banco é encontrado morto dentro de carro em São Leopoldo

Ele foi encontrado já sem vida, dentro de um Nissan Livina no bairro Chácara dos Leões, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

A Polícia Civil está investigando a morte de Carlos Roberto Assmann, 51 anos, que participou de roubos a banco. Ele foi encontrado já sem vida, dentro de um Nissan Livina no bairro Chácara dos Leões, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

O registro da ocorrência foi feito na Polícia Civil na tarde de ontem (21). Um inquérito foi aberto para investigar o crime.

Assmann, que possui condenação por formação de quadrilha armada, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e latrocínio tentado, foi baleado cinco vezes dentro do carro. O veículo onde ele estava foi encontrado com o motor ligado na avenida dos Municípios.

Dinheiro, cartões de crédito e documentos não foram roubados, o que leva a polícia a pensar em acerto de contas entre bandidos. Pela direção dos tiros, o autor do homicídio poderia estar dentro do veículo. A região não possui câmeras de segurança.

O homem morto foi preso, em 2009, com comparsas após roubo a agência do Banco do Brasil em Bento Gonçalves, na Serra. À época, eles mantiveram três reféns durante a fuga.